Direto de Brumadinho: chove forte na região do rompimento das barragens da Vale

PUBLICIDADE

Infelizmente o tempo fechou na região de Brumadinho MG, onde aconteceu os rompimentos das barragens na mina do Feijão, mineradora do grupo da Vale, que aconteceu nesta sexta-feira (25).

A chuva começou a cair por voltas das 15h deste sábado, o aguaceiro era uma grande preocupação por que uma quarta barragem está na eminencia de se romper.

A chuva também impede a continuação dos trabalhos dos bombeiros já que a lama liquefaz tornando o trabalho de buscas muito arriscado

A chegada da chuva trouxe mais desespero para as famílias que buscam informações sobre os desaparecidos.

Dor e desespero

As imagens dos regastes começaram e do desespero das vítimas estão circulando pelas redes sociais e comovendo pessoas em todo o mundo. Em momentos de grande tragédia a fraternidade fala mais alto, muitos donativos estão chegando na região, vários voluntários estão auxiliando nas buscas e no ponto de apoio montado na Estação do Conhecimento da Vale que fica na entrada da cidade de Brumadinho ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Veja alguns vídeos:

Centenas de pessoas bucam noticias sobre parentes e amigos desaparecido, em um grupo formado no WhastApp Todos Por Brumadinho, há relatos desesperados de funcionários que consiguiram se fugir do mar de lama logo após o rompimento das barragens.

Jair Bolsonaro visitou Brumadinho

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobrevoou a região atingida pela tragédia de Brumadinho, e colocou o governo federal a disposição do estado de Minas Gerais. Romeu Zema governador de MG, acompanhou Bolsonaro e decretou estado de calamidade pública do municipio de Brumadinho.