Wagner Moura da declaração sobre Caio Junqueira e emociona o Brasil!

PUBLICIDADE

O ator Caio Junqueira havia se envolvido em um acidente de carro na quarta-feira passada (16) e por causa da gravidade do acidente veio a óbito nesta quarta-feira (23).

Vários atores se emocionaram ao falar sobre o colega e amigo de profissão, a semana foi cheia de homenagens e declarações, destacando o valor humano do artista.

No filme Tropa de Elite, Caio se destacou por viver o personagem Neto, no qual contracenou com grandes atores tais como Wagner Moura e André Ramiro (pessoas com quem tinha uma amizade mais próxima fora das telas). No filme, o personagem Neto morre, deixando Mathias (André Ramiro) consternado. Na vida real o cenário é diferente, com André Ramiro pedindo a todos para se lembrarem do amigo com amor.

Caio Junqueira faleceu aos 42 anos, e atuou sempre com grandes nomes. Wagner Moura que permaneceu calado a maior parte do tempo, emocionou a todos ao falar do amigo. “Eu e Caio fizemos Tropa de Elite juntos e, quando terminou, o levei para fazer Hamlet comigo. Caio era o Horácio. É assim que vou me lembrar dele para sempre. Horácio era o amigo fiel de Hamlet, e ele sobrevive naquele castelo em que todo mundo morre. Horácio vive. A gente era muito amigo“.

Sobre Caio Junqueira

Estreou em 1985 aos nove anos ao lado de Diogo Vilela, no programa humorístico Tamanho Família. Participou de 10 curtas metragens e 15 filmes.

Em 2004, ganhou destaque ao integrar o remake da novela A Escrava Isaura, onde interpretou o abolicionista Geraldo, melhor amigo do protagonista e que tentava salvar das visões racistas a mimada Malvina. Fez apenas duas peças teatrais.

Tropa de Elite foi com certeza um trabalho magistral eternizando assim frases e bordões. Infelizmente Caio Junqueira se foi, deixando todos seus amigos de forma prematura e todos seus fãs com uma eterna saudade, e por enquanto não irão faltar histórias que falem sobre essa personalidade incrível que foi Caio Junqueira.