Fotos de animais na lama de Brumadinho correm o mundo e revoltam; veja

PUBLICIDADE

A tragédia na barragem da cidade de Brumadinho, no estado de Minais Gerais, preocupa entidades protetoras dos animais. Macacos, cachorros, gatos, gado em geral, e animais de grande porte estão sofrendo com a lama densa que tomou conta da cidade.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) emitiu uma nota de pesar e afirmando de que está disponibilizando equipe preparada para atender os bichos que precisarem de socorro e tratamento.

“Esta equipe está preparada para prestar os serviços necessários para atender aos animais que porventura foram atingidos por este desastre, sobretudo os de grande porte, uma vez que a região possui propriedades que exercem atividade pecuária”, diz o texto dirigido à imprensa e a população.

O crime do desmoronamento na Vale já entrou para a história dos piores acidentes ambientas brasileiros, ao lado do ocorrido na cidade de Mariana, também em Minas Gerais. Centenas de famílias perderam suas casas e o número de mortos e desaparecidos cresce.

Animais sofrem com lama da Vale

Famílias relatam para jornalistas locais que seus animais de estimação desapareceram com a chegada da lama. O que mais tem comovido as pessoas que acompanham a tragédia em Brumadinho são as fotos que circulam o mundo de animais sendo içados por helicópteros e bichos de pequeno porte sendo carregados pelo resgate.

Veja abaixo as fotos que viralizaram do resgate de animais presos na lama da empresa Vale.

REVOLTANTE! Animais ficaram presos na lama de Brumadinho-MG. Não se sabe o número de mortes destes inocentes.

Posted by Tô passado on Saturday, January 26, 2019

Histórico

O rompimento da barragem Córrego do Feijão foi um baque para a população do Minas Gerais. O fato aconteceu no início da tarde de sexta-feira (25/01). A tragédia aconteceu próximo a Mário Campos.

A Vale, empresa responsável pela barragem, emitiu nota sobre o fato. No texto, a empresa diz que está buscando todos os meios de colaborar e que assumirá sua parte da culpa na tragédia.

Não se tem informações ainda de quando as buscas serão oficialmente encerradas.