Vice de Bolsonaro, Mourão defende Jean Wyllys e fala em ‘crime’

PUBLICIDADE

O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a decisão do deputado federal Jean Willys (PSOL) em deixar o Brasil por conta de ameaças de morte sofridas

O deputado do PSOL desistiu de seu mandato e passará algum tempo longe do Brasil por medo de ameaças que recebeu. 

Mourão abriu o jogo ontem (25) sobre isso e afirmou que o opositor do Governo Bolsonaro relatou as ameaças de forma genérica, mas que somente o próprio sabe os problemas os quais estava passando.

Jean declarou estar sofrendo intimidações e que temia por sua vida, por essa razão decidiu abandonar sua vaga na Câmara dos Deputados. 

Mourão afirmou que não está na ‘chuteira’ de Jean Wyllys e que é o deputado quem sabe a confusão em que está metido.

O vice de Bolsonaro afirmou que ameaças a deputados é um crime contra a democracia. Em ato de defesa ao opositor ele afirmou que “uma das coisas mais importantes é você ter sua opinião e liberdade para se expressar”. 

Ainda segundo Mourão, os parlamentares representam os cidadãos que votaram nele: “Quer você goste, você não goste das ideias do cara, você ouve. Se gostou, bate palma. Se não gostou, paciência”.

Mourão fala sobre ‘comemorações’ após desistência de Wyllys

O vice-presidente afirmou que não devem existir comemorações quando um parlamentar opositor do governo desiste do mandato. 

Segundo ele, sempre haverá um deputado contrário ao governo para assumir a vaga. Deputados aliados ao presidente comemoraram e fizeram piado com o caso. 

Mourão ainda falou sobre sobre as acusações de que o ex-BBB tivesse envolvimento com a tentativa de assassinato a Bolsonaro durante a campanha: “em nenhum momento apareceu alguma coisa que ligasse um com o outro”.