Tragédia em Brumadinho (MG) tem rostos, nomes e muita dor; fotos

PUBLICIDADE

A tragédia que se abateu sobre Brumadinho (MG), com o rompimento das represas da Mina do Córrego do Feijão, mineradora que faz parte do grupo da Vale é sem precedentes na história deste município. 

De acordo com o portal G1, até neste momento há a confirmação de 9 mortes e aproximadamente 300 desaparecidos.

Além dos funcionários da Vale e dos terceirizados, há também dezenas de moradores da região e turistas que estavam hospedados em uma das muitas pousadas da região.

O que vi e ouvi

Eu, Fabiana, moradora da região e que fui moradora da Vila Ferteco, que agora está debaixo da lama, posso lhes dizer sem medo de errar, que infelizmente muitos conhecidos e amigos perderam a vida nesta tragédia. As famílias dos desaparecidos passaram a noite em vigília, a todo momento surgia a informação de mais um desaparecido e como a cidade é pequena a maioria destes rostos são conhecidos.

Ouvi relatos de pessoas desesperadas, em prantos buscando notícias dos pais, filhos, maridos, primos e amigos. Rumores e boatos sobre o rompimento de mais uma barragem na mina do Feijão fez com que a população da cidade vivessem momentos de terror durante a madrugada deste sábado (26).

Rostos, nomes, espera e dor

Em grupo criado no WhatsApp, Todos Por Brumadinho, centenas de pessoas trocam informações em busca de desaparecidos. Fotos são divulgadas e a tragédia agora tem rostos e nomes o que torna a tragédia ainda mais doída e tangível. Veja algumas fotos de desaparecidos nesta tragédia: 

Dezenas de pessoas se aglomeram em frente a Faculdade ASA de Brumadinho, lá foi montado o ponto de apoio das operações de regaste. A cidade está enlutada, impossível não se comover com a dor de nossos vizinhos, familiares, amigos e conhecidos. Hoje é um dos dias mais tristes da história do vale do Rio Paraopeba.