As 5 imagens mais assustadoras e emocionantes da tragédia de Brumadinho

PUBLICIDADE

A cidade de Brumadinho, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tornou-se assunto nacional e internacional nesta sexta-feira (25). 

A barragem da Vale no Córrego do Feijão rompeu e formou um rastro de lama que resultou em pessoas desaparecidas, mortas e casas destruídas.

Em meio a tamanha tragédia, muitas imagens foram registradas e ficarão eternizadas como marco de um dos maiores acidentes envolvendo rompimento de barragens no Brasil.

1 – Tom marrom

Esta primeira imagem mostra como ficou parte de Brumadinho. As casas foram tingidas com o marrom da lama que escorreu da barragem da Vale.

2 – Brasil sil sil

A camiseta regata com a inscrição “Brasil” toda suja de lama e pendurada em um varal é uma cena forte. O “Brasil” está de cabeço para baixo.

3 – Animais sofrem

A imagem da vaca toda suja de lama mostra um pouco do que foi a tragédia de Brumadinho. A foto tem apenas um tom: a cor marrom.

4 – Animais são salvos

Em meio a corrida para salvar humanos, os bombeiros que trabalham no resgate em Brumadinho também resgataram animais. Nesta cena, três deles. “Parabéns ao excelente trabalho dos bombeiros em salvar nossos amigos animais”, comentou um internauta.

5 – Imagem simbólica 


A última imagem não foi feita em Brumadinho. O clique que mostra um homem abraçado a um bombeiro foi postado dois dias antes da tragédia pelo perfil do Corpo de Bombeiros em uma rede social. Apesar de não ser de Brumadinho, a imagem tornou-se símbolo do trabalho dos bombeiros na cidade mineira.