Discurso de Bolsonaro causa impacto, e Vale sofre maior bloqueio de sua história

PUBLICIDADE

A empresa Vale acaba de sofrer um dos maiores golpes de sua história. Depois do rompimento de mais uma barragem, a Justiça de MG determinou o bloqueio de suas contas.

Nesta sexta-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro concedeu uma coletiva, falando sobre o desastre na barragem. Para ele, a prevenção as tragédias que ocorreram, deveria partir primeiro da empresa que realiza a execução das obras da barragem.

Logo após o pronunciamento feito pelo presidente, a empresa recebeu uma notícia nada favorável. A Justiça de MG determinou que fosse realizado o bloqueio de mais de R$ 1 bilhão de reais nas contas da empresa, após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG).

O juiz Renan Chaves Carreira Machado, que falou sobre o caso, disse que a determinação foi feita por um pedido do governo do Estado de Minas Gerais. “Imediato e efetivo amparo às vítimas e redução das consequências do desastre”.

Todo o montante bloqueado deverá ser transferido para uma conta judicial. Entre outras medidas que foram tomadas, a empresa também ficou incumbida de apresentar um relatório oficial sobre a forma com que irá ajudar a família das vítimas desaparecidas. O prazo dado para que esse relatório seja apresentado foi de 48 horas.

O acidente começou na tarde desta sexta-feira (25). Até o momento são 9 mortes confirmadas e, mais de 350 pessoas desaparecidas. O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros que acompanhou os trabalhos, relatou os locais onde as pessoas desaparecidas possivelmente se encontram. Mais de 150 pessoas, se encontram próximo da área administrativa da empresa Vale.