Mercado da Bola: Grêmio abrirá negociações por Juninho Capixaba

PUBLICIDADE

O Mercado da Bola está agitado e todos os clubes brasileiros estão em busca dos últimos acertos para fechar de vez seus elencos para a temporada 2019 do futebol brasileiro. E com o Grêmio, campeão da Libertadores de 2017, esse pensamento não é diferente.

Pensando em preservar todas as peças do seu quebra-cabeça, o tricolor gaúcho, está lutando para poder continuar contando com o futebol do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

O lateral possui contrato de empréstimo até o final de maio. Atleta do Corinthians, o jogador já expressou seu desejo de continuar no tricolor gaúcho e por esse motivo, a diretoria gremista já agendou uma reunião com os dirigentes corintianos para tentar uma prorrogação contratual do jogador. A intenção é manter o atleta, já que o Grêmio terá uma maratona de jogos esse ano e quer se manter forte e competitivo para continuar tendo a fama de time copeiro.

A intenção é comprar Juninho Capixaba em dezembro

A estratégia dos dirigentes gremistas é de adquirir de vez, os direitos econômicos do jogador no final do ano. Como Capixaba só tem 21 anos, o jogador é visto como uma joia a ser lapidada e que poderá desenvolver um potencial muito maior no futuro.

Segundo informações preliminares, o valor de compra de Juninho Capixaba é de 5,6 milhões de reais, valor este acordado na última negociação entre Grêmio e Corinthians.

Com dois gols nos dois primeiros jogos dessa temporada, Juninho Capixaba disse em entrevistas que está vivendo o momento mais importante e mais feliz de sua curta carreira no futebol.