in

Mercado da Bola: Grêmio abrirá negociações por Juninho Capixaba

Gaúcha ZH
Publicidade

O Mercado da Bola está agitado e todos os clubes brasileiros estão em busca dos últimos acertos para fechar de vez seus elencos para a temporada 2019 do futebol brasileiro. E com o Grêmio, campeão da Libertadores de 2017, esse pensamento não é diferente.

Pensando em preservar todas as peças do seu quebra-cabeça, o tricolor gaúcho, está lutando para poder continuar contando com o futebol do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

O lateral possui contrato de empréstimo até o final de maio. Atleta do Corinthians, o jogador já expressou seu desejo de continuar no tricolor gaúcho e por esse motivo, a diretoria gremista já agendou uma reunião com os dirigentes corintianos para tentar uma prorrogação contratual do jogador. A intenção é manter o atleta, já que o Grêmio terá uma maratona de jogos esse ano e quer se manter forte e competitivo para continuar tendo a fama de time copeiro.

Publicidade

A intenção é comprar Juninho Capixaba em dezembro

A estratégia dos dirigentes gremistas é de adquirir de vez, os direitos econômicos do jogador no final do ano. Como Capixaba só tem 21 anos, o jogador é visto como uma joia a ser lapidada e que poderá desenvolver um potencial muito maior no futuro.

Publicidade

Segundo informações preliminares, o valor de compra de Juninho Capixaba é de 5,6 milhões de reais, valor este acordado na última negociação entre Grêmio e Corinthians.

Com dois gols nos dois primeiros jogos dessa temporada, Juninho Capixaba disse em entrevistas que está vivendo o momento mais importante e mais feliz de sua curta carreira no futebol.

Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.