in

BBB19: Vanderson vai voltar ao reality show após acusação de abuso ser arquivada?

Reprodução / Gshow / TV Globo
Publicidade

O biólogo Vanderson Brito foi desclassificado do Big Brother Brasil 19 de ser intimado a depor e prestar esclarecimentos sobre as acusações de violência doméstica, abuso e importunação íntima. Ao UOL, a delegada Juliana de Angelis Carvalho, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Acre, falou sobre o inquérito.

“O inquérito (de estupro) foi arquivado por decadência, ou seja, tendo em vista que a representação foi feita após o prazo de seis meses”, afirmou a delegada. O suposto abuso íntimo teria ocorrido em 2016. Na época, a legislação dava seis meses como prazo para a vítima prestar queixa.

Diante do arquivamento do inquérito de abuso, alguns internautas se manifestaram a favor de Vanderson e questionaram sua saída do reality show. Alguns chegaram a questionar se Vanderson retornará ao jogo. A resposta é não.

Publicidade

Vanderson não foi eliminado do reality por conta das acusações, que eram feitas desde antes de ele entrar na casa mais vigiada do Brasil, ele foi desclassificado porque, como disse Tiago Leifert no dia do anúncio da saída, teve “contato com o mundo exterior”. Dessa forma, seu retorno ao reality é impossível.

Publicidade

Além disso, Vanderson teria que responder a três acusações. A acusação de abuso é apenas uma delas. Faltam as outras duas. O caso de importunação íntima será encaminhado ao juizado especial criminal, que dará continuidade às investigações.

Em relação à acusação de abuso, a delegada que cuidava do caso afirmou que, em tese, o fato foi iniciado como consensual e, em seguida, houve algumas práticas que a parceira de Vanderson não queria fazer.

Pelo Instagram, o biólogo acriano fez um breve comentário após a notícia do arquivamento do processo. “Continuo pedindo que espalhem amor e menos rancor! A verdade é uma só”, comentou o ex-brother.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br