Pousada que hospedava famosos em Brumadinho (MG), foi destruida pelo rio de lama

PUBLICIDADE

A tragédia do rompimento das três barragens na mina da Vale, conhecida como Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho (MG), ganha contornos cada vez mais dramáticos. O desastre aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (25), de acordo com as últimas informações do G1, sete óbitos já foram confirmados, e 182 pessoas teriam sido resgatadas com vida, entre eles estão funcionários e moradores da região, no entanto, cerca de 200 pessoas ainda estão desaparecidas; saiba mais.

Pousada que hospedava famosos em Brumadinho (MG), foi destruída pelo rio de lama

A cidade de Brumadinho recebe um grande fluxo de turistas que visitam a região por causa de suas belezas naturais e conhecer o Instituto Inhotim. A Pousada Fazenda Nova Estância era uma das preferidas dos turistas e das celebridades que vinham para Brumadinho.

Infelizmente, a pousada estava no caminho que o mar de lama fez até chegar ao rio Paraopeba. Testemunhas disseram que não houve tempo para evacuação do estabelecimento que ficou soterrado por toneladas de rejeito de minério de ferro. Neste vídeo, você verá o relato de parentes dos funcionários que trabalhavam na pousada:

De acordo com o portal de notícias do jornal Estado de Minas, cerca de 30 pessoas que estavam na pousada estão desaparecidas. Veja as fotos do local onde existia o hotel e como ficou depois da avalanche de lama:


Nesta imagem é possível observar por onde a lama desceu, soterrando a Pousada Fazenda Nova Estância.


Nesta foto está o cantor Caetano Veloso que se hospedou na Pousada em 2016.


O ator Marcos Veras também fez questão de registrar sua hospedagem no estabelecimento.

Os serviços da Nova Estância eram muito elogiados assim como as suas instalações.

Imagens da área externa da Pousada que ganhou fama por ser aconchegante.

Turistas de todo o mundo se hospedaram na pousada, que hoje está sob a lama.


Presidente Jair Bolsonaro irá até Brumadinho

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista coletiva, que na manhã deste sábado (25), irá sobrevoar o local da tragédia em Brumadinho, na companhia do governador de Minas Gerias Romeu Zema. Ele também afirmou que o município receberá toda a ajuda necessária.