Quem é a piloto que fez resgate inacreditável em Brumadinho?

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, o rompimento de uma Barragem na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, mobilizou a atenção de todo o Brasil. Até o início da noite, as autoridades falavam em 300 desaparecidos na região. Acredita-se que essa tragédia em número de vítimas possa até superar o caso de Mariana, quando 16 pessoas faleceram. 

No entanto, em meio aos caos, grandes anjos realizam trabalhos espetaculares. Quem acompanhava a transmissão da Record TV surpreendeu-se com a destreza de um piloto de helicóptero, que fazia o resgate de vítimas rente à lama de Brumadinho e mostrava enorme capacidade. 

Não demorou muito e descobriu-se que quem pilotava o helicóptero era uma mulher. A comandante Karla Lessa está há 20 anos na corporação e se orgulha de ser a primeira mulher do Brasil a pilotar helicópteros

Piloto de Brumadinho é a primeira mulher a comandar helicóptero dos Bombeiros no Brasil

Em recente entrevista à Record TV, a comandante Karla Lessa contou que logo nos primeiros resgates apaixonou-se por voar. Para chegar ao posto nos Bombeiros, no entanto, ela teve que provar a sua capacidade, além de realizar diversos tipos de cursos preparatórios. 

O Comandante Hamilton elogiou o trabalho da comandante Karla Lessa. Em entrevista ao vivo, ele mencionou que é necessária muita capacidade para manter um helicóptero estável, quando o resgate acontece muito próximo ao solo.

Para o resgate em Brumadinho, a piloto necessitou fazer justamente isso, já que a retirada das vítimas da lama era complicada.