Mercado da Bola: Shakhtar deve fazer nova oferta milionária por Matheus Tetê, do Grêmio

PUBLICIDADE

O Grêmio está tentando resistir, mas o assédio feito pelo clube ucraniano Shakhtar Donetsk em cima do meia-atacante, Matheus Tetê, está muito alto. Após recusar uma oferta milionário pelo jovem jogador, o Grêmio poderá receber nos próximos dias mais uma proposta tentadora por ele.

Sem nem ao menos ter estreado no time principal do técnico Renato Gaúcho, Tetê é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Tratado com muita cautela pela diretoria gremista, o jogador tem sido preservado e sua estreia na equipe profissional somente poderá ocorrer em 2020.

Disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira no Chile, Tetê está sendo observado por outros clubes europeus, já que o Sul-Americano é visto como uma vitrine para as principais promessas.

Shakhtar ofereceu 42,9 milhões de reais por Tetê

O Shakhtar Donetski ofereceu 10 milhões de euros (aproximadamente 42,9 milhões de reais) para o Grêmio, no entanto, os dirigentes gremistas resistiram à oferta e decidiram continuar com o jogador. Segundo informação divulgadas, o Shakhtar estaria disposto a aumentar a proposta por Tetê. Nesta nova oferta, o valor chegaria a 18 milhões de euros, cerca de 76,8 milhões de reais.

A multa rescisória estipulada pelo Grêmio é de 100 milhões de euros, sendo que a prioridade do clube gaúcho é a de contar com o jogador no elenco principal a longo prazo, já que, atualmente, o jogador está no Grêmio B, uma espécie de segundo time, um time de transição, onde a prioridade é a preparação dos jogadores para o time principal.