Jair Bolsonaro se pronuncia sobre tragédia em Brumadinho (MG)

PUBLICIDADE

Após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), várias pessoas se deslocaram para locais mais altos da cidade, moradores da região estão desesperados com a tragédia.

A Prefeitura emitiu comunicado de urgência pedindo para que a população mantenha distância do Rio Paraopeba. 

O presidente Jair Bolsonaro planeja ir à Brumadinho (MG), neste sábado (26), em sua rede social Facebook ele se pronunciou sobre a tragédia.

“Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional de Minas e Energia, bem como nosso Secretário Nacional de Defesa Civil para a Região. O ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas. Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia.”, finalizou Jair Bolsonaro. 

Até o presente momento o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais afirmou que cerca de 200 pessoas ainda estão desaparecidas no local, após o rompimento da barragem 1 da Mina Feijão, da mineradora Vale que rompeu no início da tarde desta sexta-feira (25). A área administrativa aonde havia funcionários foi atingida, assim como também a comunidade da Vila Ferteco. 

Nas imagens abaixo é possível identificar as áreas mais atingidas. 


O Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) enviou toda ajuda possível ao local. O acidente ocorreu próximo a altura do Km 50 da Rodovia MG-040. Os bombeiros enviaram enfermeiros, e medicamentos, foram deslocadas também cinco aeronaves e um helicóptero, além de várias equipes de policiais civis e militares.