Tragédia em Brumadinho: imagens mostram caos durante rompimento da barragem

PUBLICIDADE

Uma tragédia terrível se abateu sobre o município de Brumadinho, Minas Gerais. A barragem rompeu no início da tarde desta sexta-feira (25), provocando pânico e caos entre os moradores da localidade.  

Infelizmente, a Vale confirmou através de uma nota que havia funcionários na área administrativa da barragem que rompeu. O local acabou sendo atingido por rejeitos e tudo indica que haja vítimas, informou a empresa. A comunidade da Vila Ferteco também acabou sendo atingida pela tragédia.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão fazendo o resgate e atendendo as vítimas. Segundo informações da Agência Nacional de Águas, a barragem do município apresentava baixo risco de acidente, porém o potencial de danos era considerado grande.

A nota divulgada pela mineradora disse que ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. No momento, a prioridade é trabalhar nos resgates às vítimas e fazer o possível para preservar a vida dos empregados e das comunidades da localidade.

As barragens da Jangada e do Feijão faziam parte do Complexo de Paraopeba. Ainda de acordo com informação da Vale, em um texto que foi publicado no mês de fevereiro de 2018, no local tinham aproximadamente 700 funcionários.

Um vídeo inédito mostra o momento exato em que pessoas tentam fugir do mar de lamas. As imagens mostram pessoas correndo desesperadas tentando salvar suas vidas. As imagens são realmente chocantes, sendo possível ver a água chegando e devastando o local. Quem estava gravando as imagens corre desesperadamente para o ponto mais alto do lugar.

A tragédia em Brumadinho faz com que o Brasil relembre outra situação similar. Há três anos, a barragem da cidade de Mariana também rompeu deixando um caos e um efeito devastador pelo país.