Urgente: barragem da Vale rompe em Brumadinho (MG), relato de centenas de desaparecidos

PUBLICIDADE

Mais um desastre ambiental de enormes proporções aconteceu nesta manhã de quinta-feira (25), na Mineração do Córrego do Feijão, pertencente a Vale. A mina está localizada em Brumadinho (MG), áudios e vídeos de funcionários da empresa que testemunharam o desastre dão conta que centenas de pessoas estão desaparecidas; saiba mais.

De acordo com as primeiras informações o refeitório que estava cheio de funcionários almoçando foi coberto pela lama, assim como os escritórios e laboratórios. Áudios que circulam pelo Whatsapp mostram o desespero dos sobreviventes.

A população ribeirinha da cidade de Brumadinho foi orientada a sair de casa, já que um grande volume de água e lama deve descer pelo Rio Paraopeba que corta o município. O museu Inhotim foi evacuado, visitantes e funcionários tiveram que sair às pressas do local.

Os bombeiros foram acionados por volta das 12h, parte da cidade está sem energia elétrica, as informações ainda são desencontradas, a maioria dos funcionários que trabalham nesta mina são de Brumadinho e região. Alguns bairros localizados na zona rural da cidade foram atingidos, como por exemplo, Parque da Cachoeira.

A defesa civil está no local, homens do Corpo de Bombeiros tentam chegar no local do desastre. Veja as imagens da tragédia que já estão circulando nas redes sociais:

O comércio da cidade está fechado, ninguém entra ou sai da região central onde o rio Paraopeba passa. Helicópteros da Polícia Militar, Defesa Civil e Bombeiros estão auxiliando no resgate.