Jornalista da Globo e procurador que acusa Flávio almoçam juntos e verdade vem à tona

PUBLICIDADE

Uma imagem caiu como uma bomba na imprensa. Isso porque, um jornalista do grupo Globo, que trabalha na Globo News, foi flagrado em um almoço na última sexta-feira (18), no restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, com o procurador do MP-RJ, José Eduardo Ciotola Gussem, principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ).

O local do encontro fica a 400 metros da sede da Rede Globo. Para que não sabe, José Gussem é o responsável por cuidar do caso de Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e de mais 26 assessores de deputados que estão ligados à casos de movimentações financeiras que foram investigadas pelo COAF e consideradas atípicas.

Na imagem vazada, é possível notar que enquanto o procurador passa algumas informações, o jornalista da emissora carioca vai anotando tudo em um papel. A Globo tem sido a principal fonte de informações em relação ao caso do filho do presidente. Porém, o que chama atenção, é que a mesma teve acesso a relatórios que nenhum outro canal conseguiu, pelo fato do processo estar correndo em sigilo.

Diante do flagra, o repórter teve que dar explicações. Sua resposta foi ao ar ontem pela Globo News. Nas imagens, Octavio alega que estava lá para buscar informações. Além do Procurador, ele também ouviu outros especialistas.

O jornalista também salientou que Gussem não informou nada, mas poderia. Ele ainda deixa um alerta para as pessoas que estão divulgando as fotos. Segundo ele, muitas outras vão aparecer, pois essa é a profissão que escolheu para exercer.