Vídeo mostra policial agredindo mulher na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais, mostra o momento exato em que um Policial Militar agride uma mulher na praia de Ipanema, localizada na região da Zona Sul do Rio. O fato aconteceu nesta última quinta-feira (24) e a vítima fez a denúncia através do Twitter.

As imagens vem sendo compartilhadas pelos internautas e viralizou nas redes sociais, provocando grande indignação. O vídeo já teve mais de 30 mil reações. Banhistas que estavam no local e presenciaram o fato também ficaram revoltados com a atitude do agente.

Além da mulher, o policial também acabou agredindo os amigos da banhista. De acordo com a vítima, a violência teria ocorrido por causa de um cigarro de tabaco. Nas imagens divulgadas na web, é possível ver o agente empurrando a banhista e depois correndo atrás do amigo dela.

As agressões também foram registradas por testemunhas que estavam no local. Um outro vídeo, feito por testemunhas, mostra o policial caindo ao chão depois de tentar perseguir um rapaz. Pessoas que presenciaram o fato ficaram revoltadas com a conduta do agente.

 “Olha isso, agredindo a menina”, diz uma pessoa, em outro vídeo. “Que absurdo acontecer isso”, diz um homem. Assista ao vídeo:

Com a grande repercussão do caso, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro precisou se manifestar sobre o assunto. 

A entidade usou as redes sociais para informar que o policial militar envolvido no caso já teria sido identificado. Ainda segundo a postagem, o agente que aparece no vídeo será submetido às medidas administrativas cabíveis. A nota informava que o policial já havia recebido determinação para que fosse ao batalhão prestar depoimento.