Mercado Bola: Santos contrata goleiro do Ceará por R$ 4 milhões

PUBLICIDADE

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e a perda de nomes importantes da sua equipe principal, o Santos anunciou nesta quinta-feira (24) a contratação do goleiro Éverson, ex- Ceará. O Peixe pagará cerca de 4 milhões de reais pelo atleta e será detentor de 80% dos direitos econômicos do arqueiro. O contrato terá validade de quatro anos.

Buscando completar o elenco para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o peixe continua com o titular absoluto da posição, o goleiro Vanderlei, que está no clube desde 2015.

Éverson tem 28 anos e foi revelado pelo São Paulo e assim como Rogério Ceni, o goleiro tem muita habilidade com os pés, inclusive, marcou um gol de falta no Campeonato Brasileiro do ano passado. A contratação de um novo arqueiro foi um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Éverson também atuou em equipes menores antes de defender as cores do Ceará, sendo eles o Guaratinguetá de São Paulo, River do Piauí e o Confiança do Sergipe. Na temporada de 2018, ele foi um dos destaques da equipe do técnico Lisca “Doido” auxiliando o seu time na permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.

Contratações do Santos para a temporada

Para esta temporada, o Santos contratou outros três jogadores: Felipe Aguilar (zagueiro), Yeferson Sotelfo (meia-atacante) e Ronaldo (volante), este último foi moeda de troca com o atacante Bruno Henrique, que foi ao Flamengo. Além de Bruno Henrique, o Santos perdeu o atacante Gabriel, o Gabigol também para o rubro negro carioca.