Jornalista da Globo, que agradeceu Bolsonaro ao vivo, anuncia demissão após 22 anos

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (23) o jornalista Sérgio Aguiar pegou todos de surpresa ao anunciar que não fazia mais parte do time de jornalistas do grupo Globo.

Em sua conta oficial ele relatou que depois de 22 anos de serviços prestados a Globo News, não fazia mais parte do time de colaboradores da casa.

Na Globo News, Sérgio esteve à frente por oito anos do programa Em Pauta, um dos mais famosos e de maior destaque na programação do canal de TV paga. Além disso, ele também atuava como âncora do jornal Edição das Dez, além de integrar outros produtos da casa, ao longo dos anos. em que esteve como contratado.

Em comunicado oficial que enviou ao site UOL, a Rede Globo informou que o contrato chegou ao fim de comum acordo entre ambas as partes. “Sobre Sérgio Aguiar, estava no momento de renovação do contrato e não houve acordo entre às duas partes. Ainda estamos definindo quem o substituirá [no programa ‘Em Pauta’]”. Na semana passada, o clima entre ele e o jornalista, colega de emissora, Jorge Pontual, havia esquentado.

Apresentador agradece Bolsonaro e cria climão em jornal ao vivo

Durante o programa, os dois se desentenderam por conta de uma fala do apresentador ao correspondente Jorge Pontual. Na ocasião os jornalistas comentavam sobre a prisão de Césare Battisti. Depois de dar uma opinião se mostrando ‘grato’ ao governo Bolsonaro por ter contribuído para prisão do italiano, Sérgio teve que lidar com o silêncio e uma resposta fria do correspondente.

Sérgio não deu detalhes sobre sua saída da emissora, mas disse que em breve se manifestará sobre o assunto.