Enlouqueceram? Grêmio nega proposta por Tetê e provoca oferta arrasadora de clube ucraniano

PUBLICIDADE

O Shakhtar Donetsk teve sua primeira proposta feita em cima do passe de Tetê recusada pelo Tricolor Gaúcho, mas se engana quem pensa que eles desistiram da contratação.

O clube ucraniano está confiante que conseguirá levar o jogador. A ideia é oferecer ao clube gaúcho 18 milhões de euros pelo passe do atleta, cerca de R$ 76,3 milhões de reais no câmbio atual.

Na manhã desta quarta-feira (24), a primeira proposta foi apresentada ao presidente do Grêmio em Osório, durante uma reunião que teve com Marcelo Amoretty e Pablo Bueno, que, junto com o empresário Franck Henouda, representam o clube ucraniano no país.

Mas as tratativas não foram bem sucedidas. Isso porque, Romildo se mostrou irredutível, já que em seu entendimento ele poderá lucrar muito mais com a multa rescisória do craque, avaliada em 100 milhões de euros, cerca de R$ 424 milhões de reais.

O que levou ao clube ucraniano querer investir na contratação do atleta, foi o bom comportamento que ele tem dentro dos gramados e a qualidade técnica. Por conta desses quesitos, ele teve seu nome incluído nos perfis de jogadores extraclasse do clube estrangeiro.

Pablo Bueno salientou, que o time fez uma minuciosa investigação sobre a vida pessoal do jovem atleta e, por conta disso chegaram a conclusão de que ele é o que procuram para seu elenco. Porém, o Grêmio está confiante que o passe do atleta valorizará muito mais com o tempo. Um dirigente do clube gaúcho, chegou a mencionar que ele já está valendo tudo isso sem nunca ter atuado nos profissionais, imaginando quando isso vier a acontecer.

Em agosto do ano passado, Tetê foi convocado por Tite para treinar com a seleção brasileira nos Estados Unidos.