in

Enlouqueceram? Grêmio nega proposta por Tetê e provoca oferta arrasadora de clube ucraniano

Gremistas/ Montagem Rômulo Nogueira
Publicidade

O Shakhtar Donetsk teve sua primeira proposta feita em cima do passe de Tetê recusada pelo Tricolor Gaúcho, mas se engana quem pensa que eles desistiram da contratação.

O clube ucraniano está confiante que conseguirá levar o jogador. A ideia é oferecer ao clube gaúcho 18 milhões de euros pelo passe do atleta, cerca de R$ 76,3 milhões de reais no câmbio atual.

Na manhã desta quarta-feira (24), a primeira proposta foi apresentada ao presidente do Grêmio em Osório, durante uma reunião que teve com Marcelo Amoretty e Pablo Bueno, que, junto com o empresário Franck Henouda, representam o clube ucraniano no país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mas as tratativas não foram bem sucedidas. Isso porque, Romildo se mostrou irredutível, já que em seu entendimento ele poderá lucrar muito mais com a multa rescisória do craque, avaliada em 100 milhões de euros, cerca de R$ 424 milhões de reais.

O que levou ao clube ucraniano querer investir na contratação do atleta, foi o bom comportamento que ele tem dentro dos gramados e a qualidade técnica. Por conta desses quesitos, ele teve seu nome incluído nos perfis de jogadores extraclasse do clube estrangeiro.

Pablo Bueno salientou, que o time fez uma minuciosa investigação sobre a vida pessoal do jovem atleta e, por conta disso chegaram a conclusão de que ele é o que procuram para seu elenco. Porém, o Grêmio está confiante que o passe do atleta valorizará muito mais com o tempo. Um dirigente do clube gaúcho, chegou a mencionar que ele já está valendo tudo isso sem nunca ter atuado nos profissionais, imaginando quando isso vier a acontecer.

Em agosto do ano passado, Tetê foi convocado por Tite para treinar com a seleção brasileira nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.