Bolsonaro ‘comemora’ saída de Jean Wyllys do Brasil, apontam internautas

PUBLICIDADE

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) tomou uma atitude drástica nesta quinta-feira (24) e decidiu permanecer fora do Brasil onde está passando férias e desistir de seu mandato como deputado. O agora, ex-parlamentar, disse que o motivo de sua desistência é o medo que tem de ser assassinado, já que vive sob escolta policial e recebe inúmeras ameaças de morte.

Pelo Twitter, Jean Wyllys, nacionalmente conhecido por participar do Big Brother Brasil, disse aos seus apoiadores que preservar a própria vida também é uma estratégia de luta. E agradeceu pelo apoio que recebeu de seus correligionários e eleitores.

Assumidamente gay, Wyllys se destacou por sua luta no Congresso nacional pelos direitos da comunidade LGBT. Sempre polêmico, o deputado federal foi uma grande rival das bancadas mais conservadores do Congresso, sempre entrando em discussões e combatendo o que ele acreditava ser homofobia.

O presidente da república, Jair Bolsonaro que está na Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial, em Davos, publicou no Twitter que hoje é um “grande dia” . Rival declarado de Wyllys enquanto deputado federal, Bolsonaro recebeu uma cusparada de Wyllys durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff.  A atitude de Wyllys gerou uma grande confusão entre os parlamentares que quase chegaram as vias de fato.

Internautas e apoiadores de Jean apontam indireta em post de Jair Bolsonaro. Após a postagem de Bolsonaro no Twitter, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) saiu em defesa de Wyllys e disse para que o presidente começar a se comportar como um presidente e não como um moleque. 

Jair Bolsonaro nega que tivesse comemorado saída de deputado do congresso nacional.

No Twitter ele chamou de fake news a notícia de que a frase usada era em comemoração a saída de Jean do pais e revelou o real motivo do tuíte.