Palmeiras recusa propostas da Globo e encaminha acerto com emissora concorrente

PUBLICIDADE

A briga do Palmeiras com a Rede Globo de Televisão segue se arrastando pelos últimos anos, já são cerca de dois anos discutindo valores para o direito de transmissão e até hoje nenhuma das partes chegaram a um acordo.

O Palmeiras se queixa que não é justo o valor pago para o clube, se comparando ao Flamengo e Corinthians, que são as maiores receitas da rede de transmissão. O Flamengo recebe cerca de R$327 milhões caso o clube seja campeão brasileiro, já o Palmeiras receberia aproximadamente apenas R$173 milhões.

A diretoria palmeirense reclama e não aceita o valor diferencial entre as duas equipes. No lado Alviverde entende-se que o Verdão acumula o mesmo número de audiência e lucro para a emissora, tendo em vista que todos os anos briga por títulos e é campeão de alguma competição importante. Sendo assim, um bom público virá a dar audiência para a emissora.

Nesta semana a Globo atualizou sua página na internet de venda de Pay-Per-View para o Campeonato Brasileiro de 2019, e na lista não consta os nomes de Palmeiras e Athletico Paranaense.

Lembrando que o Grupo Globo não tem os direitos de transmissão dos jogos das duas equipes.

A Globo planeja fechar com Palmeiras e Athletico Paranaense até o fim de abril, antes do inicio do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem contrato com a Turner, o antigo Esporte Interativo, que por motivos financeiros fechou as portas e entregou os contratos assinados a nova parceira.

A Globo tem contrato assinado com 18 equipes da Série A. O Santos também não tinha chegado a um acordo com a emissora ocasionando um acordo com o Esporte Interativo, mas voltou atrás e decidiu fechar com o canal carioca.