Antes de Cruzeiro, Corinthians tentou Rodriguinho, mas ouviu ‘não’

PUBLICIDADE

O Corinthians iniciou a temporada correndo atrás de reforços, visando os campeonatos que irá disputar e também a volta para a Copa Libertadores da América no ano que vem.

Um nome que vinha sendo especulado para fechar o elenco foi anunciado por um rival do Alvinegro. O Cruzeiro levou a melhor na negociação e anunciou o meio campista Rodriguinho, que estava no Pyramids, do Egito.

O Timão fez contato com a diretoria do clube egípcio pelo meio campista Rodriguinho, que não estava sendo utilizado. A diretoria Alvinegra tentou trazer o atleta de volta para Itaquera em contrato de empréstimo, porém, os egípcios recusaram a oferta e iniciou a negociação com o clube celeste.

O Pyramids disse ao Corinthians que não tinha interesse no empréstimo e apenas a venda do meio campista brasileiro interessava. O clube paulista considerou impossível desembolsar R$22 milhões e acabou vendo Rodriguinho indo para o Cruzeiro.

O Corinthians contratou oito jogadores para a temporada 2019 e ao todo investiu menos do que pagaria só em Rodriguinho – que foi cerca de R$ 21 milhões. Esses valores são relacionados as transferências do meia Sornoza, do atacante André Luis e do volante Richard.

O Timão ainda conta com algumas negociações em andamento. Guilherme Arana ainda não definiu seu futuro e negocia com o Sevilla sua transferência para o ex-clube Corinthians.

Sem contar o centroavante Vagner Love, que está com o salário atrasado no Besiktas e luta pela rescisão de seu contrato. Caso consiga sair do atual clube, Love negocia com o Timão para um volta ao Alvinegro.