‘Lamento como pai, mas ele terá que pagar pelos seus atos’, diz Bolsonaro sobre caso do filho

PUBLICIDADE

Em entrevista a Bloomberg, em Davos, na Suíça, o presidente Jair Bolsonaro parece ter dado uma declaração incisiva e enfática sobre a polêmica envolvendo seu filho, Flávio Bolsonaro no caso dos depósitos atípicos na Alerj. Ao ser questionado pelo jornalista estrangeiro sobre a situação do filho, o presidente foi direto ao ponto e disse que lamenta como pai sobre os fatos ocorridos, mas que o filho terá que pagar o preço de seus atos.

Bolsonaro também disse que a situação de desvio de verbas públicas é inaceitável e que o seu governo não irá tolerar casos assim.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, que está no Brasil, também seguiu a mesma linha de raciocínio do presidente ao ser questionado sobre o caso de Flávio Bolsonaro e disse que agora é necessário “apurar e punir, se for o caso”.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, os oficiais das Forças Armadas que participam ativamente das posições do governo estão agindo em forma de consenso sobre o caso envolvendo o filho do presidente.  De acordo com a Folha, as explicações dadas até o momento não foram tão convincentes e é necessário que o senador eleito conceda explicações mais consistentes sobre o caso que a cada dia parece se agravar ainda mais.

Nesta semana uma nova bomba caiu sob a família Bolsonaro. Foi divulgado a participação de um ex-PM na morte de Marielle Franco, e a mãe e a esposa deste homem trabalhavam no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

Alguns setores das Forças Armadas defendem até que Flávio não assuma o seu mandato de senador e renuncie o cargo para que não haja uma repercussão ainda maior do caso, prejudicando ainda mais o governo de Bolsonaro.

O fato é que o caso de Flávio Bolsonaro a cada dia que passa incomoda mais o governo, e ao que parece, Bolsonaro vai precisar desvincular a imagem do filho de seu governo. se quiser se manter com a fama de político contra corrupção.