in

‘Lamento como pai, mas ele terá que pagar pelos seus atos’, diz Bolsonaro sobre caso do filho

Gazeta do Povo
Publicidade

Em entrevista a Bloomberg, em Davos, na Suíça, o presidente Jair Bolsonaro parece ter dado uma declaração incisiva e enfática sobre a polêmica envolvendo seu filho, Flávio Bolsonaro no caso dos depósitos atípicos na Alerj. Ao ser questionado pelo jornalista estrangeiro sobre a situação do filho, o presidente foi direto ao ponto e disse que lamenta como pai sobre os fatos ocorridos, mas que o filho terá que pagar o preço de seus atos.

Publicidade

Bolsonaro também disse que a situação de desvio de verbas públicas é inaceitável e que o seu governo não irá tolerar casos assim.

Publicidade

O vice-presidente, Hamilton Mourão, que está no Brasil, também seguiu a mesma linha de raciocínio do presidente ao ser questionado sobre o caso de Flávio Bolsonaro e disse que agora é necessário “apurar e punir, se for o caso”.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, os oficiais das Forças Armadas que participam ativamente das posições do governo estão agindo em forma de consenso sobre o caso envolvendo o filho do presidente.  De acordo com a Folha, as explicações dadas até o momento não foram tão convincentes e é necessário que o senador eleito conceda explicações mais consistentes sobre o caso que a cada dia parece se agravar ainda mais.

Publicidade

Nesta semana uma nova bomba caiu sob a família Bolsonaro. Foi divulgado a participação de um ex-PM na morte de Marielle Franco, e a mãe e a esposa deste homem trabalhavam no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

Alguns setores das Forças Armadas defendem até que Flávio não assuma o seu mandato de senador e renuncie o cargo para que não haja uma repercussão ainda maior do caso, prejudicando ainda mais o governo de Bolsonaro.

O fato é que o caso de Flávio Bolsonaro a cada dia que passa incomoda mais o governo, e ao que parece, Bolsonaro vai precisar desvincular a imagem do filho de seu governo. se quiser se manter com a fama de político contra corrupção. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.