‘Quem fala que Messi não merece a Bola de Ouro, não sabe de futebol’, diz craque brasileiro

PUBLICIDADE

Filipe Luís concedeu uma entrevista para o GloboEsporte, fazendo algumas revelações bem curiosas. O lateral esquerdo brasileiro está atuando no campeonato espanhol há anos e, também por isso, o craque da seleção tem uma opinião bem formada sobre Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

O jogador do Atlético de Madrid falou não só sobre as qualidades dos seus rivais em campo, mas também sobre como eles são como pessoas. Assim, Filipe Luís elogiou muito Neymar, seu colega de seleção e seu ex-rival no Barcelona, mas se rendeu perante Messi, classificando o astro argentino como o “melhor do mundo”.

Filipe Luís coloca Messi no topo  

De acordo com a France Football, Messi foi somente o quinto melhor jogador do mundo, em 2018. Porém, na opinião de Filipe Luís, quem decidiu isso não está assistindo o mesmo futebol que ele ou não entende nada do que está vendo. O jogador não poderia ter sido mais claro sobre sua opinião na hora de eleger o melhor jogador do ano.

Ouvi que o Messi não merecia ganhar a Bola de Ouro em 2018 porque fez uma temporada ruim. Ou quem fala isso não assiste futebol ou eu não entendo nada”.

Após tantos anos, ver um cara se reinventando“, falou o defensor brasileiro sobre Messi, descrevendo que seu adversário do Barcelona, começou por jogar na ponta e que agora joga no meio ou de falso 9, mostrando toda sua competência na organização de jogo e na finalização.

“E, de repente, eu ouço que ele não merecia ganhar a Bola de Ouro por que fez uma temporada ruim em 2018”, analisou Filipe Luís, até um pouco incrédulo, após ter assistido a temporada de Messi. O craque do Barça ganhou o Nacional e a Copa, na Espanha, e foi ainda o artilheiro da Europa,  com “um monte de assistências”.

Ou quem fala isso não está vendo o que eu vejo, ou eu não sei nada de futebol. Ele é o melhor, faz gols, e quando não faz dá assistências ou começa as jogadas dos golos. Isso em todos os jogos por 10 anos”, concluiu o lateral brasileiro.

Muitos elogios para Neymar

Sobre Neymar, o defensor também se rende em elogios, garantindo que “quem conhece Neymar sabe que ele é um cara de coração bom, que ajuda muita gente, que pensa muito nos outros“, comparando mesmo Neymar a Cristiano Ronaldo.

Na opinião do jogador do Atlético de Madrid, jogadores como eles os dois poderiam ser mais egoístas, por serem melhores que os outros, mas Filipe Luís garante que isso não acontece com nenhum dos dois.