Diretor de filme de sucesso é acusado de abuso contra 4 adolescentes; saiba quem é

PUBLICIDADE

O diretor Bryan Singer, responsável pelo recente filme Bohemian Rhapsody, que aborda a vida, os dramas e sucessos de Freddie Mercury e da banda Queen, recebeu quatro denúncias nesta quarta-feira, por supostos abusos que teria cometido.

As informações foram levantadas pela revista The Atlantic, que divulgou em seu site uma investigação minuciosa, a qual foi desenvolvida ao longo de 1 ano, cujo resultado traz a tona depoimentos de vítimas que teriam sofrido abusos, violações e intimidações oriundas do diretor de sucesso.

Hoje, as vítimas já são adultas, entretanto, na época em que as violações supostamente ocorreram, os adolescentes tinham idades entre 14 e 17 anos. 

Victor Valdonivos foi o único que revelou o seu verdadeiro nome. Na época em que sofreu os abusos, ele era um dos figurantes no filme O Aprendiz, do ano de 1998, em que Singer também era o diretor. Nas suas revelações, ele acusa o cineasta de ter tocado em suas partes íntimas.

As outras 3 vítimas, entretanto, não quiseram divulgar os seus nomes. Porém, denunciaram os abusos sofridos. Um dos garotos, que na época tinha apenas 15 anos de idade, afirma que foi forçado a ter relações carnais com o diretor.

Outra vítima, um garoto que também na época tinha entre 17 e 18 anos de idade, revelou que Bryan Singer teria o obrigado a realizar o mesmo ato. O terceiro, na mesma linha, disse que o cineasta o forçou a manter um relacionamento amoroso, quando possuía 17 anos.

Em sua defesa, o diretor afirma que todas as denúncias são meras tentativas de denegrir a sua imagem, após o grande sucesso de Bohemian Rhapsody. Ele criticou a revista, afirmando ser deplorável ver um rebaixamento tão grande de padrão de integridade jornalística.