OFICIAL! Alejandro Guerra é dispensado pelo Palmeiras e negocia com rival

PUBLICIDADE

O meio-campista Alejandro Guerra, oficialmente, está fora dos planos do Palmeiras para o ano de 2019. O venezuelano não foi inscrito para o Campeonato Paulista e um empréstimo vem sendo encaminhado.

Há oito clubes da Série A interessados no atleta, mas é o Fluminense quem leva a melhor e pode levar o venezuelano de 33 anos. Alejandro Guerra já demonstrou qualidade no Palmeiras, mas o elenco recheado não dá espaços ao atleta.

Ao inscrever o Moisés para o Paulistão, ficou evidente que Guerra não faria mais parte dos planos do Palmeiras para essa temporada. Vale ressaltar que o meia tem contrato apenas até o fim de 2019 com a equipe.

Um empréstimo vem sendo encaminhado, porém o Verdão espera recuperar parte dos R$ 10 milhões investidos em sua contratação. Guerra será emprestado, porém a equipe que deve levar a melhor será a que aceitar pagar mais parte desse valor pago na compra.

Fato é que um acordo teve que ser selado entre a Crefisa e o Palmeiras. Como foi a empresa patrocinadora quem bancou a contratação, a diretoria alviverde teria que devolver o mesmo valor quando o jogador for vendido.

Tendo em vista que o atleta provavelmente não será vendido e seu contrato vencerá, o Palmeiras espera receber parte do dinheiro investido em um acordo por empréstimo. Isso porque o Verdão terá menos prejuízo quando o seu contrato se acabar.

As outras equipes que sonha com a contratação do atleta são Grêmio, Botafogo, Bahia, Internacional, Ceará, Chapecoense, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense.