Revolta! Polícia descobriu quem engravidou paciente que está há 10 anos em coma

PUBLICIDADE

Em um hospital localizado na cidade de Phoenix, no estado do Arizona (EUA), um enfermeiro foi detido pela polícia local, sob suspeitas de engravidar uma das pacientes que se encontravam no centro médico, a qual estava em estado vegetativo por mais de uma década. Em dezembro, ela deu a luz a uma criança, segundo informações apresentadas pela polícia nesta quarta-feira (23).

Em entrevista coletiva, a prefeita da cidade de Phoenix e a chefe da polícia, afirmaram que o nome do suspeito é Nathan Sutherland, que possui 36 anos de idade. O rapaz é cuidador e enfermeiro no hospital Hacienda HealthCare.

As investigações da polícia apuraram que Nathan trabalhava no centro médico desde o ano de 2011. Era ele, inclusive, quem cuidava da vítima que se encontrava em estado vegetativo, no período em que a bárbara agressão sexual aconteceu.

Por meio de exames de DNA dos funcionários, os investigadores conseguiram concluir uma compatibilidade entre o material genético do agressor e do bebê da vítima.

A expectativa da família agora é que ele seja indiciado por agressão sexual e abuso de adulto em situação vulnerável, diante do estado vegetativo que a vítima enfrenta. O porta-voz da polícia local afirmou ainda que outras investigações foram levantadas, no sentido de se apurar se o enfermeiro abusou também de outras pacientes que realizaram tratamento no centro médico onde ele trabalha. Ele já foi detido.

A vítima entrou neste estado de coma, após ter sofrido um grave acidente, onde ela quase se afogou. A equipe médica afirmou que não sabia que a paciente estava grávida, e foi surpreendida quando ela entrou em trabalho de parto.