Ameaçado por LGBTs após ataque a travesti, Nego do Borel toma atitude radical

PUBLICIDADE

Nego do Borel está na pior. O cantor está vivendo uma verdadeira crise na sua carreira após ter decepcionado fãs e seguidores com comentários transfóbicos direcionados à travesti Luisa Marilac.

Nego, que tem origem em uma comunidade pobre do Rio de Janeiro, tentou se justificar mas acabou piorando ainda mais a sua vida. Por conta das confusões em sua vida profissional, o cantor decidiu cancelar a gravação do seu DVD neste mês. 

Cancelamento pega fãs de surpresa

Em um post nos seus stories, Nego do Borel afirmou que está tentando mudar, mas que precisará cancelar o compromisso e que precisa refletir sobre suas atitudes.

“Pessoal, boa tarde. Nos últimos dias venho tentando aprender. Estou aprendendo e entendendo o significado de tudo que vem acontecendo. Descobri que no dia 29 de janeiro é dia da visibilidade trans. Em respeito a todas as pessoas que feri, a comunidade LGBT+ e aos meus amigos que convidei para gravar o DVD junto comigo, peguei, sentei com a minha galera e tomei a decisão de deixar o meu DVD para gravar em outro momento. Agora não vai ser um momento de comemoração. Vai ser um momento de reflexão”, disse o cantor na publicação em sua rede social.

Nego do Borel também agradeceu os fãs que estão dando suporte à crise que ele tem vivido e mandando mensagens educadas tentando ensinar a ele questões importantes, como a da invisibilidade trans.

Para alguns seguidores, o cancelamento era questão de tempo. Após a cantora Luisa Sonsa se afastar de Nego e até mesmo Pabllo Vittar parar de segui-lo, alguns internautas alertaram de que a gravação poderia não ocorrer.

Entenda o caso

Toda confusão começou quando Luisa Marilac, conhecida pelo vídeo dos “bons drinks na Europa”, elogiou uma foto de Nego do Borel.

“A cada dia que passa você está mais gato, homem”, escreveu a travesti.

Em resposta, ele disse: “Você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas!”, disse.

A atitude foi vista como preconceituosa pela comunidade LGBT e, desde então, outras atitudes foram colecionadas para montar um verdadeiro dossiê de cenas lamentáveis protagonizadas pelo artista.