Última loucura do Barcelona deixa Messi sem palavras: ‘385 milhões’

PUBLICIDADE

O Barcelona confirmou a chegada de Frenkie De Jong, um dos alvos mais desejados do time. O holandês tem apenas 21 anos e vai atuar na próxima temporada. Porém, o Barça garante, desde já, um reforço muito cobiçado por vários times na Europa, incluindo o Paris Saint-Germain, com quem o Barça teve que brigar até o final.

O meia do Ajax de Amsterdã é considerado um dos melhores jogadores em sua posição e, sendo tão jovem como ele é, o Barça garante um meia com enorme futuro. 

Barça faz oferta milionária por craque holandês

Após uma negociação bem difícil, o Barcelona conseguiu fechar uma contratação milionária. De Jong é finalmente reforço do time, mas vai custar quase 385 milhões de reais. Um valor enorme para um jogador tão jovem e ainda sem ter atuado em nenhum dos principais campeonatos da Europa. 

A entrada do PSG foi o que complicou as negociações do Barcelona, que foi forçado a subir a parada para garantir já o craque holandês. De acordo com o Don Balón, o PSG estava oferecendo 300 milhões de reais e o Barça subiu sua proposta para 321 milhões, mais 47 milhões em variáveis. 

Negócio fechado

Frenkie De Jong vai ainda terminar sua temporada no Ajax e chega em Barcelona em junho deste ano, preparado para iniciar a temporada 2019/20. O meia holandês é o terceiro jogador mais caro no time catalão, depois de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé. 

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o jogador vai ficar com uma multa rescisória de 1700 milhões de reais. 

Messi teria dúvidas sobre esse negócio

Ainda segundo o site Don Balón, Leo Messi estaria com dúvidas sobre essa transferência. O astro argentino está de acordo com a chegada de um jogador da qualidade de De Jong. Porém, Messi não queria o jogador a qualquer preço.

O capitão do Barça estaria acreditando que o time está pagando um valor demasiado alto por um jogador muito jovem e que atua em uma liga em um nível bem mais baixo, como a Eredivise, da Holanda. Seu custo pode ser uma responsabilidade muito grande – até mesmo para o jogador.