in

Caso raro, câncer de Beto Barbosa desaparece e cantor se emociona: ‘tô curado, meu amigo’

TV Globo
Publicidade

Aos 63 anos, o cantor Beto Barbosa assustou os fãs quando anunciou, no ano passado, que estava com câncer na bexiga. Agressivo, o tratamento teve que ser iniciado rapidamente para que o artista tivesse alguma chance de ser curado. Mesmo assim, as expectativas não eram muito grandes.

Publicidade

Nesta quarta-feira (23), porém, a equipe médica que atendeu ao cantor informou que o câncer “desapareceu” após a cirurgia para a retirada e reconstrução da bexiga. A próstata também foi retirada.

Publicidade

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as chances de cura de Beto Barbosa são muito altas. O cantor e compositor foi atendido por um dos especialistas referência em oncologia do Brasil, Fernando Maluf.

A equipe médica que atendeu o artista reconheceu que as chances de cura no início eram pequenas, mas hoje a possibilidade do tumor não se manifestar novamente está na casa dos 80%, índice bastante alto e completamente positivo.

Publicidade

Testes realizados nos tecidos retirados mostrou que não há mais células cancerígenas no corpo de Beto Barbosa. Antes da cirurgia, realizada na semana passada, ele foi submetido a sessões de quimioterapia.

Beto Barbosa teria chorado copiosamente no sétimo andar do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele tentou ligar para a irmã, mas não conseguiu. Em seguida, ligou para um amigo. “Eu tô curado, meu amigo“, teria dito ele, soluçando de tanto chorar.

A princípio, Beto Barbosa segue na unidade de terapia intensiva (UTI) do Beneficência Portuguesa, ainda sem previsão de alta. Apesar de estar no hospital, o cantor está feliz da vida com o seu novo recomeço.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Amado Batista, de 67 anos, está namorando essa menina da foto e a idade dela surpreende

Última loucura do Barcelona deixa Messi sem palavras: ‘385 milhões’