Bolsonaro não vai a entrevista coletiva e causa mal entendido em Davos

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro tomou uma atitude que surpreendeu a todos os jornalistas presentes no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Logo após um almoço com os administradores do evento e com investidores, Bolsonaro decidiu não participar de uma entrevista coletiva, na qual participariam jornalistas de diversos países.

Logo após o almoço, ao invés de ir à sala de imprensa, onde tudo já se estava preparado para a bateria de perguntas, Bolsonaro decidiu voltar ao hotel onde está hospedado e deixou jornalistas de todo o mundo estupefatos com a estranha atitude do presidente. 

Vale ressaltar que a coletiva de imprensa no Fórum Econômico é vista como uma vitrine para os investidores internacionais, que desejam saber mais sobre as medidas que serão adotadas pelos presidentes em seus respectivos países.

Participariam da coletiva de imprensa, além do presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que também decidiram não participar do evento.

Segundo a assessoria da presidência, o cancelamento da entrevista se deu ao comportamento antiprofissional da imprensa, que a todo o momento estaria dirigindo perguntas sobre Flávio Bolsonaro e o envolvimento em movimentações atípicas em sua conta enquanto deputado estadual no Rio de Janeiro.

Constrangidos com o não comparecimento de Jair Bolsonaro na entrevista coletiva, a assessoria de comunicação do Fórum Econômico levou quase uma hora para entender o que realmente havia acontecido e pediu para que os jornalistas perguntassem à delegação brasileira sobre o real motivo do não comparecimento do presidente brasileiro.