Seguranças proíbem idoso de usar banheiro público e chocam com atitude; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Um vídeo que viralizou nas redes sociais vem chamando a atenção de quem assiste. No último dia 18 de janeiro, sexta-feira, o caso de um senhor idoso sendo molhado por seguranças veio à tona.

O vídeo foi postado pelo vereador Rafael Bueno do PDT. Segundo o parlamentar, a pessoa que fez a gravação das imagens, prefere não se manifestar, pois, tem medo que algo possa acontecer.

As imagens que tem pouco mais de 30 segundos, já foi compartilhada por milhares de pessoas. Na gravação, é possível notar que dois seguranças uniformizados de empresa privada usam uma mangueira para molhar um idoso, que ainda não teve sua identidade revelada.

O ato teria sido realizado na saída do banheiro da Praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul (RS). Enquanto o idoso usa uma bengala para se locomover com dificuldade, os dois funcionários que cometeram o ato ri da situação. Para Bueno, isso só mostra a falta de cuidados que a prefeitura da cidade tem com as praças. Apesar de ser divulgado só agora, o parlamentar revelou que o vídeo foi feito na primeira semana de janeiro deste ano.

O vereador detonou a atitude dos vigilantes, que naquela hora deveriam estar cuidando do patrimônio público, incluindo os enfeites natalinos. A aparência debilitada do idoso também foi um dos pontos altos das críticas do político, que exigiu um posicionamento do município sobre a situação, caso contrário levará as imagens ao conhecimento do Ministério Público.

Bueno diz que a Guarda Municipal da cidade está sem comando e completamente desvalorizada. Ele também questiona o fato de terem contratado uma empresa terceirizada para cuidar dos enfeites de natal da praça.