Interpretando um homossexual, ator global enfrenta ira de homofóbicos e o pior acontece

PUBLICIDADE

Mais uma vez a realidade se confunde com a ficção. Um dos atores de Malhação foi atacado nas redes sociais por conta de um personagem que interpreta na TV.

Trata-se de Giovanni Dopico. O ator se tornou vítima de alguns ataques homofóbicos que estão sendo disparados contra ele nas redes sociais.

Interpretando Santiago, que é um jogador homossexual não assumido, o jovem de 23 anos se mostrou assustado com os ataques e falou sobre o assunto.

Durante uma entrevista que concedeu ao site Notícias da TV, Giovanni lamentou que algumas pessoas ainda tenham essa atitude. “Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algumas mensagens que recebi! Com certeza, hoje em dia, percebo o preconceito com mais clareza”.


Em sua vida, Giovanni sempre procurou entender que o respeito tem que ser usado em todos os momentos, mas acredita que a sociedade está passando por uma fase de evolução. Para poder interpretar o personagem, o ator conta que se dedicou muito.

Além de fazer pesquisas na internet, ler sobre os assuntos relacionados ao homossexualidade, filme, livros, ele também conversou com pessoas para saber como é ser gay. Os ataques ao artista vieram, depois que ele publicou uma foto em sua rede social.

Nela, ele aparece com o amigo e parceiro de cena Pedro Vinícius, que interpreta o Michael na Malhação. Os dois foram chamados de vários nomes e até comparados com “lixo”. As ofensas acabaram se direcionando para a emissora carioca, que segundo os internautas incita romance homoafetiva na parte da tarde.