Homem suspeito de matar cachorro a pauladas grava vídeo e se diz arrependido do que fez

PUBLICIDADE

Um caso de crueldade contra animal que aconteceu em Divinópolis (MG) ganhou a grande mídia nesta semana. Segundo o acusado, o crime teria acontecido há mais ou menos 5 meses e só começou a repercutir na mídia em janeiro de 2019.

Em um vídeo dois homens aparecem judiando cruelmente de um animal indefeso. O homem agride o cachorro com pauladas insinuando que o cachorro teria comido suas galinhas. No vídeo é possível ouvir as seguintes falas; “Agora você está preso, não grite não, que eu te ensino a comer galinha. Grita para você ver”.

Estas foram as palavras ditas por Carlos Adriano ao agredir a pauladas o cachorro. Na sequência o animal aparece em um outro vídeo dentro de um rio, onde levou um último golpe na cabeça e afundou, morrendo ali mesmo. Pelas imagens é possível identificar que o local é no Rio Pará, na Cachoeira do Caixão, em Divinópolis.

Após os vídeos cruéis ter se tornados virais na mídia e causar bastante revolta entre os internautas, várias pessoas nem se quer conseguiram assistir a maldade. Os dois indivíduos que cometeram este crime bárbaro forma identificados como sendo Carlos Adriano de Moraes e Matheus Nébias Sousa.  Após ambos serem autuados por crime de maus-tratos, eles gravaram um vídeo pedindo desculpas e dizendo que estariam arrependidos.

Os dois homens ainda afirmam que o cachorro supostamente estaria com uma doença, conhecida por leishmaniose e que o cão precisaria ser sacrificado segundo um veterinário, afirmado por Carlos. Assista abaixo: 

Apesar de o fato ter sido cometido há mais ou menos 5 meses, o delegado explicou que não o isenta da responsabilidade penal.

“A pena máxima estabelecida para maus-tratos é de um ano, com possibilidade de aumento em razão da morte do animal. A princípio, esse tipo de modalidade não comportaria a prisão do suspeito. A pena pode ser então substituída pelo pagamento de multa, prestação de serviço à comunidade ou prestação de serviço alternativa”, explicou o delegado.