Em Davos, Bolsonaro dá lição de humildade e choca até a Globo

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 22 de janeiro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, era a presença mais aguardada no Fórum Mundial Econômico de Davos, na Suíça. Antes mesmo de discursar para líderes de todo o planeta, Bolsonaro virou notícia, como mostram fotos divulgadas por sua assessoria de imprensa. 

O líder do PSL acabou almoçando em um restaurante estilo bandejão, dando um show de humildade para outros líderes mundiais. Além dele, o político fez questão que todos os seus ministérios e assessores que foram com ele ao exterior, também almoçassem no local.

Presidente do Brasil viraliza no mundo com belo gesto de economia ao lado de ministros, em Davos.

O almoço de Bolsonaro no bandejão ocorreu duas horas antes dele falar para o mundo inteiro. Sem grandes lideranças, Jair era o nome mais esperado do encontro anual de Davos. O presidente do Brasil, Bolsonaro, criou certo problema para mídias que o criticam, como a Rede Globo de Televisão. Isso porque até ela fez questão de noticiar esse fato relevante.

Já durante a noite, no ‘Jornal Nacional’, o canal deu destaque ao fato de Bolsonaro revelar que quer negociar com o mundo sem qualquer viés ideológico.  Além disso, Bolsonaro disse que pretende preservar o meio ambiente, mantendo o desenvolvimento do país. 

Vale lembrar que antes mesmo da posse, Bolsonaro já tinha dito que iria “enxugar a máquina pública”. Um bom exemplo foi a redução do número de ministérios e, consequentemente, de cargos comissionados. 

A esposa do presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, costuma até fazer leilão de suas roupas e doa para associações de caridade.