Ana Maria Braga é acusada de racismo na Globo: ‘você tem inveja de cabelo liso’

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga se envolve em mais uma polêmica dentro de seu programa, o Mais Você, da TV Globo. Na manhã desta terça-feira (22), a apresentadora estava analisando fotos de telespectadores que estavam enviando algumas imagens para comparar de alguns anos atrás, graças ao sucesso do desafio #10YearChallenge, um grande sucesso nas redes sociais nos últimos dias.

Porém, uma situação inusitada aconteceu quando ela estava mostrando uma das fotos. Louro José, o papagaio icônico de seu programa, fez um comentário debochando o cabelo de um deles e o que surpreendeu foram os comentários da apresentadora.

“Meu Deus, Igor. Vou te falar: ainda bem que você cortou esse cabelo. Graças a Deus”, disse o Louro. A apresentadora rebateu ele dizendo que ele não pode fazer nenhum comentário sobre cabelo, pois ela deu a entender que se pegar uma foto dele de 20 anos atrás ele seria humilhado. Então o papagaio disse que pelo menos ele tinha cabelo, mas não igual ao do participante, debochando dele e o chamando de “isso aí”.

A apresentadora está sendo acusada de racismo nas redes sociais com esse comentário, ao rebater Louro: “É inveja! Cabelo liso, bonito do menino. Lindo! Você, que nunca teve cabelo liso, está com inveja do cabelo do menino. Todo cheio de cachinhos esse menino aqui embaixo”. Como era de se esperar, a apresentadora foi duramente criticada nas redes sociais. 

“Ana Maria Braga fazendo comentários racistas logo cedo em tv aberta, falando que o Louro José estava com inveja do cabelo lindo e liso do rapaz, porque quando ele era novo não poderia deixar o cabelo crescer porque tinha cachinhos.
Até quando?”
, postou um internauta. “Ana Maria Braga falando que quem tem cabelo cacheado tem inveja de quem tem cabelo liso?”, postou outro. “Cabelo liso é motivo de inveja… cabelo cacheado motivo de vergonha, segundo Ana Maria Braga”, comentou mais um internauta.

Como deu para perceber, os telespectadores não gostaram nada dos comentários de Ana Maria, uma vez que ela deu a entender que quem tem cabeço cacheado sente inveja de quem possui cabelos lisos.