Mãe é ofendida por amamentar gêmeas em público, mas dá o troco da melhor maneira possível

PUBLICIDADE

A fotógrafa Jennifer Mancuso é mãe de quatro crianças e acabou passando por um momento constrangedor com as duas filhas mais novas, as gêmeas Asher e Aria. Ao amamentar as crianças em um espaço público da creche onde ficam as gêmeas, Jennifer foi abordada por funcionários da mesma, que disseram a ela que ali não era um local apropriado para a amamentação. 

A orientação dos funcionários partiu da própria direção da creche, que a recomendou usar um quartinho isolado para que pudesse amamentar as crianças. Um dos motivos alegados pela direção para proibir a amamentação em público é o fato da creche contar com crianças de pais muito religiosos e conservadores, que não se sentiriam bem em ver Jennifer alimentando os filhos daquela maneira. 

A mãe se sentiu totalmente ofendida com a abordagem da creche, mas, em vez de retirar suas filhas do local, a fotógrafa decidiu relatar a história em seu perfil do Instagram, onde conta com mais de 33 mil seguidores que a acompanham na jornada de uma mãe com quatro crianças. 

A resposta foi imediata e a revolta do público com a censura levou a direção da creche a rever seus conceitos. A própria diretora telefonou para Jennifer, pedindo desculpas pelo acontecido e prometendo que tal fato não irá mais ocorrer. 

A fotógrafa e também influenciadora digital é super a favor da amamentação em público para que o ato deixe de ser visto como um tabu. Jennifer viu na ocasião uma grande oportunidade de conscientizar as pessoas, espalhando conhecimento sobre a importância da amamentação.