Centroavante acerta saída do Palmeiras e fecha com rival

PUBLICIDADE

O Verdão conta com 34 jogadores no elenco principal. Essa semana surgiu um problema para o técnico Felipão, já que o treinador perdeu mais um de seus atacantes.

O Felipão deixou claro que gostaria de trabalhar com 27 a 30 jogadores no elenco. O número pode chegar a até 31 atletas, porém os desfalques no ataque vão aumentando e o Verdão deve improvisar jogadores para a posição.

O Palmeiras anunciou a renovação de contrato com o centroavante Papagaio, mas logo em seguida emprestou a jovem promessa para o Atlético Mineiro. A renovação é justamente para proteger o atacante de alguma proposta tentadora pela promessa alviverde.

Agora, os únicos disponíveis como centroavantes do Verdão são Miguel Borja e Deyverson. Isso preocupa Felipão, pois Willian e Ricardo Goulart, que podem atuar na posição, estão machucados; e Arthur Cabral, que foi contratado nessa janela de transferências, ainda não foi inscrito nessa lista do Campeonato Paulista.

Papagaio, no momento, está disputando o campeonato Sul-Americano pela seleção brasileira sub-20 no Chile, mas assim que voltar irá direto para a Cidade do Galo.

Para o ataque, Felipão pretende improvisar Gustavo Scarpa e Zé Rafael, enquanto Willian e Ricardo Goulart não estão com condições de ir a campo.

A previsão de volta para Willian é de seis a nove meses, ou seja, apenas no segundo semestre de 2019. Já Ricardo Goulart, o Palmeiras espera contar em maio, provavelmente nas fases finais do Campeonato Paulista, em que ele será inscrito, caso se recupere 100%.