Envolvida em ‘guerra velada’ contra Bolsonaro, Globo se dá mal e pior acontece

PUBLICIDADE

Desde que a eleição de 2018 foi realizada, quando o atual presidente Jair Bolsonaro ainda era candidato à presidência, a situação com a Globo já não era das mais amigáveis. Na época, a regra teria sido cutucar os candidatos. A estratégia parecia ter dado certo, pelo menos no quesito audiência.

Depois que foi eleito, Jair Bolsonaro passou a minar a Globo de suas entrevistas e fortaleceu suas relações com outros canais, como RecordTV e SBT, que se mostraram grandes apoiadoras do político. Desde então, o público mais atento vem percebendo que uma “guerra velada” estaria sendo feita entre o presidente e a TV Globo.

Os exemplos mais recentes disso foram as denúncias e notícias realizadas, envolvendo a família Bolsonaro em um suposto esquema de corrupção, com o ex-assessor do filho do presidente, Fabrício Queiroz. De lá para cá, o canal vem fazendo questionamentos sobre a forma que as outras emissoras vêm se comportando diante das denúncias feitas, especialmente contra o deputado federal, Flávio Bolsonaro.

Porém, a emissora carioca vem pagando um preço alto demais. Isso porque apoiadores de Bolsonaro, que estão espalhados por todo Brasil, e que acreditam na melhora do país com uma era mais democrática, estão atacando o canal nas redes sociais.

“Globo Lixo” e “Globo Fake News” foram um dos assuntos que se mantiveram em destaque no Twitter. A parcela que defende o presidente supõe que a emissora esteja manipulando as pessoas. Por conta disso é que eles criaram as campanhas para fazer com que todos deixem de assistir o canal carioca.