Flamengo acerta contratação do lateral-direito Rafinha

PUBLICIDADE

O Flamengo não para e mais uma contratação será anunciada para essa temporada. Sem contar com os reforços que já foram anunciados, o Mengão ainda fechou essa semana a renovação de Diego.

Já faz muito tempo que o Flamengo está interessado na contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. Tudo isso porque o rubro-negro contratou grande reforços para praticamente todas as posições, apenas não conseguindo reforçar as laterais.

O Flamengo acertou a contratação de Rafinha, que deve chegar ao Rio em maio. O lateral chega sem custos ao Mengão, já que não renovou com o Bayern. O clube alemão inclusive já providenciou outro lateral para seu lugar – Pavard, campeão do mundo pela França.

O jogador chega no Flamengo com status de titularidade. A contratação é tratada com extrema importância, pois Rafinha é tratado como um ídolo na Alemanha, por ter participado de grandes títulos da história da equipe e também ter vivido muitos anos no clube.

Hoje, Rafinha só pensa em retornar ao Brasil para jogar os últimos anos de sua carreira. O lateral já foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira, inclusive muitos defendiam que Rafinha deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2018, por conta de seu alto nível.

Atualmente, o Flamengo tem três laterais no elenco: Pará, Rodinei e Klebinho. O Pará tem sido o titular de Abel Braga neste início de temporada, apesar da torcida não aprovar a sua titularidade. O atual titular da lateral-direita vem sendo criticado pela torcida e com a chegada de Rafinha, provavelmente será reserva no Mengão.