#ItauEFogo: campanha de torcedores do Botafogo viraliza nas redes sociais

PUBLICIDADE

Há pouco menos de um mês, o portal FogãoNet divulgou uma bomba: os irmãos Moreira Salles, herdeiros do Itaú Unibanco, contrataram uma empresa de auditoria para realizar um levantamento sobre todas as dívidas e a real situação financeira do Botafogo. O motivo? Existe a expectativa de que o clube possa ser gerido de forma profissional e com a ajuda direta dos empresários que, obviamente, são torcedores do clube. Dessa forma, uma inusitada campanha ganhou força nas redes sociais e a #ItauEFogo vem sendo compartilhada para demonstrar que a torcida apoia e quer a ideia.

Irmãos Moreira Salles

Não é de hoje que a Família Moreira Salles ajuda o clube do coração, o CT que o Botafogo deve estrear em junho, que está em fase final de construção, só é realidade graças a uma grande participação dos irmãos, estimado em R$25 milhões, o Botafogo faria a devolução do valor ao longo de alguns anos e com base em percentual da venda de jogadores.

Realidade do Botafogo

O grande carioca já viveu momentos mais gloriosos de sua história, mas está bem longe de ser o que foi um dia. Quando entra em alguma competição, o clube é mais considerado zebra do que favorito, e o passado glorioso de sua apaixonada torcida está realmente ficando no passado. Nas últimas duas décadas, a única conquista nacional do alvinegro foi o título da série B de 2015.

Costumeiramente com a ‘corda no pescoço’ o clube se viu refém de adiantamentos das cotas de TV no fim do ano passado para conseguir pôr os salários de jogadores e funcionários da casa em dia. No início do ano, viu seu elenco enfraquecer com as saídas de Matheus Fernandes e Igor Rabello sem que o clube conseguisse fazer reposições no nível dos atletas que deixaram General Severiano. Por tudo isso, restou a torcida clamar socorro, usando a principal empresa dos irmãos para ser notados #ItauEFogo ganhou as redes esta semana.