in

Castigo? Globo troca Chico Pinheiro por jornalista local e internet reage

TV Globo
Publicidade

A Globo vem fazendo grandes mudanças nas bancadas de seus telejornais. A maior dela está foi feita no Jornal Nacional. O jornal mais popular do país é conhecido não só por sua credibilidade, mas também pelos âncoras de renome que ocupam a bancada.

Publicidade

William Bonner e Renata Vasconcellos são os protagonistas absolutos do programa, mas toda vez que saem de férias ou tem folga por algum outro motivo, os substitutos são chamados cobrir esta lacuna. Sempre tradicional, a emissora vem mudando alguns dos substitutos. Depois de Dony de Nuccio assumir a vaga que era de Alexandre Garcia, agora foi a vez de outro estreante chegar a bancada do Jornal Nacional.

Publicidade

Apresentador local do Rio de Janeiro, Flávio Fáchel estreou neste sábado (9) na bancada do Jornal Nacional. Ele foi o novo escolhido para se revezar na apresentação junto com os outros colegas de emissora. Chico Pinheiro foi tirado do ar no final de dezembro.

Há rumores de que tudo isso teria sido motivado por um suposto áudio que foi atribuído ao âncora do Bom Dia Brasil, no qual ele defendia o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ele chega até a fazer questionamentos de algumas legendas da Globo News.

Publicidade

O público notou a diferença e correu para as redes sociais para comentar a estreia de Fáchel. 

O novo substituto do Jornal Nacional é gaúcho e atualmente apresenta o Bom Dia Rio. O programa matutino de Chico Pinheiro também sofreu um corte. O tempo do Bom dia Brasil foi reduzido desde a última segunda-feira (21), passando de 1h30 no ar, para 50 minutos. Antes começado às 7h30 até às 9h, agora é das 8h às 8h50.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Forma com que Marina trata seus colegas nos bastidores vem à tona e deixa todos chocados

Datena rasga o verbo ao falar sobre acusação de assédio em seu programa