ASSISTA! Menino de 3 anos pula em piscina, se afoga e é salvo pelo porteiro no ES

PUBLICIDADE

O período de verão requer muitos cuidados com as crianças em locais onde há piscinas. No último sábado (19), um menino de três anos quase morreu afogado na piscina de condomínio localizado no bairro Praia da Baleia, em Serra, na Região da Grande Vitória, no Espírito Santo.

O sistema de monitoramento por câmeras registrou o momento em que o menino pula a grade do playground e entra na piscina infantil. Em seguida, a criança se dirige à piscina de adultos. Dois adolescentes brincavam na água e nem notaram a presença da criança.

O menino senta na borda da piscina e se joga. Ele afunda e fica submerso por cerca de 20 segundos. Um porteiro do condomínio vê o garoto se afogando e corre para salvá-lo. O homem deita na beira da piscina e com o braço retira a criança da água.

Percebi que era um princípio de afogamento e puxei ele. Quando o menino saiu da água, ele estava bem, mas muito assustado. Nunca passei por uma situação assim, é muito complicado”, contou o porteiro que teve um dia de herói.

O funcionário reforçou o pedido para que pais e responsáveis não deixem as crianças sozinhas perto da piscina. O menino que quase se afogou estava acompanhado da tia quando tudo aconteceu.

Após o incidente, o garoto deixou a água muito assustado com tudo o que tinha acontecido e não precisou passar por atendimento médico. Nesta segunda-feira, o condomínio fechou a área de piscina para realizar uma manutenção. Provavelmente, alguma grade que separe a piscina das crianças da piscina dos adultos.