Atriz da Globo viveu drama com doença que não tem cura: ‘é de dentro pra fora’

PUBLICIDADE

A atriz e humorista Fabiana Karla é um dos grandes nomes do humor da TV Globo e estará na próxima novela das sete da emissora, Verão 90, que estreia nas próximas semanas. Aos 43 anos, a atriz revelou ter uma doença incurável.

Eu tenho melasma, uma coisa que me deixou muito deprimida um tempo atrás. Estou começando a assumir isso, é uma coisa que acontece com muitas pessoas. Algumas pessoas dizem: ‘Fabiana, você está com manchinha no rosto’. Pois é, estou. Eu virei um dálmata (risos). Eu tenho manchinhas, me cuido, mas acontece“, contou a atriz em entrevista ao site Notícias da TV.

O melasma é um distúrbio na pele que provoca manchas no rosto. A doença pode ser causada por alterações hormonais. No caso de Fabiana Karla, aconteceu durante a gravidez. Ela tem três filhos. Exposição ao sol também pode causar o problema que é mais frequente em mulheres do que em homens.

Melasma não tem cura, é de dentro pra fora. Dá pra controlar, mas para estar em frente à câmera, é tão diferente… Eu sou muito vaidosa, me cuido, gosto de estar com aspecto bacana. Mas tive três filhos, e o melasma vem com essa questão. Vamos lidar com as nossas limitações e entender que isso aconteceu”, afirma a atriz.

Fabiana lida bem com o problema de saúde hoje, mas no passado era considera a doença um grande drama. Atualmente, ela feito meditação e cortou o açúcar de sua alimentação.

Em Verão 90, substituta de O Tempo Não Para no horário das 19h, Fabiana interpretará a personagem Madá, uma exotérica que ganhará programa na TV após ter visões do futuro. O humor dará o tom da personagem.