Conheça a nova função de Alison no Santos

PUBLICIDADE

Alison pode ter tido um recomeço no Santos durante a estreia do clube no Campeonato Paulista. Após a vinda do Técnico de futebol Jorge Sampaoli ao Santos, o jogador Alison, que veste a camisa 5, ganhou uma nova função dentro dos gramados, podendo até mesmo se tornar uma peça fundamental no esquema do argentino.

O rapaz  vem atuando como 1º volante, levando um estilo de jogo com muita pegada. O que por muitas vezes o jogador fez colecionar cartões amarelos e vermelhos.

Em 2018, por exemplo, ele foi o jogador do Santos que mais levou cartões amarelos, resultando num total de vinte e dois amarelinhos. Era raro assistir o atleta do Peixe estar nas saídas de jogo e realizar longos lançamentos, situação essa que vem mudando com a presença do técnico Sampaoli, que tem priorizado a posse de bola.

O jogo onde o Santos ganhou por 1 a 0 sobre o Ferroviária, na Vila Belmiro, no sábado, revelou que o volante Alison tem uma nova função sob a direção do treinador Jorge.

De acordo com Sampaoli, eles tentaram defender mantendo uma alta posse de bola, não levando sustos com as metas que traçaram. Defender com a bola os coloca em uma função de ultradefensivos. 

Durante a última  sexta-feira, o treinador do Santos reconheceu a possibilidade de organizar um time com três zagueiros para a temporada. Jorge Sampaoli disse ainda que a liberdade dos atletas laterais dependerá de mais um jogador na defesa. Alison tem a possibilidade de ser um desses homens.

Sendo assim, Alison aumenta a concorrência com os demais zagueiros do clube, que conta ainda com o jogador Felipe Aguiar, recém-contratado pelo clube.