À beira da morte! 31 famosos têm doença sem cura e podem estar com os dias contados

PUBLICIDADE

Doença crônica é uma doença sem cura ou que persiste por períodos superiores a seis meses e não se resolvem em um curto espaço de tempo. Muitos famosos que sequer imaginamos ser doentes, são portadores de algum desses males. Confira abaixo uma seleção de celebridades que tem doenças incuráveis e podem estar a beira da morte.

A atriz Selma Blair de 46 anos é portadora de esclerose múltipa, conforme ela confessou em seu Instagram recentemente. Selena Gómes é portadora de Lupulus, doença de difícil tratamento na qual o sistema imunológico ataca células e tecidos saudáveis. David Beckham tem Transtorno Obsessivo Compulsivo, doença mental que altera o ritmo normal da vida. Kim Kardashian tem Psoríase, inflamação da pele. Gaten Matarazzo tem Displasia Cleidocraniana, que afeta ossos e dentes.

Gigi Hadid tem Doença de Hashimoto, transtorno da tireóide que afeta o sistema imunológico. Megan Fox é esquizofrênica, ou seja, ela tem alterações de conduta e percepção da realidade. Christina Aguilera tem depressão, outra doença mental. Demi Lovato tem bipolaridade, complicado transtorno mental que leva o paciente de um extremo ao outro. Sarah Hyland tem displasia renal multicísitca, que é a forma mais grave dessa doença renal.

Pamela Anderson tem hepatite C, infecção que afeta o fígado. Miley Cyrus tem arritmia, uma alteração do ritmo cardíaco. Shakira é acometida por toxoplasmose, doença infecciosa transmitida por um parasita. Michael J. Fox é portador de Parkinson, doença degenerativa que afeta o sistema nervoso. Hugh Jackman tem câncer de pele e precisou ser operado diversas vezes.

Ashley Olsen e Avril Lavign têm doença de Lyme, transmitida por um carrapato. Cara Deleving é portadora de psoríase. Catherine Zeta-Jones tem bipolaridade também. Cher tem encefalomielite miálgica que é uma síndrome da fadiga crônica que causa cansaço combinado de dor. Daniel Radcliffe tem “síndrome do desastrado”, nome comum da dispraxia que afeta a coordenação motora.

Frankie Muniz teve alguns AVC’s, que são derrames cerebrais. Halle Berry tem diabete tipo 2, doença do pâncreas. Lady Gaga tem fibromialgia, que causa fadiga e fortes dores. Lena Dunham tem endometriose, que é o crescimento desse tecido na parede do útero. Lindsay Lohan tem transtorno de personalidade, um mal psicológico.

Marcia Cross tem enxaqueca, que é muito mais grave que uma dor de cabeça. Missy Elliot tem doença de graves, uma doença autoimune que atinge a tireoide. Nick Cannon tem Lupus, no caso dele está em seus rins. Pink tem asma, inflamação das vias respiratórias. Winona Ryder, a atriz tem ataques de ansiedade e crises de pânico.