Mãe com doença grave se emociona ao receber a visita do filho de 7 meses na UTI e milagre acontece

PUBLICIDADE

Um emocionante reencontro que aconteceu no UTI do Hospital de Base da cidade paulista de São José do Rio Preto vêm comovendo as redes sociais. O encontro super especial que aconteceu na última sexta feira (18) contou com planejamento extraordinário da equipe do hospital e emocionou a paciente Michele Doreto, de 36 anos. 

Michele está internada na UTI do hospital desde o dia 8 de janeiro por conta de uma grave miastenia, doença que acomete todo o sistema nervoso da pessoa prejudicando sua força muscular. 

Fora estar passando por esse momento delicado de sua saúde, Michele também vivia o drama de estar longe de seu bebê de apenas 7 meses desde o dia de sua internação.  

Pensando em tornar o tratamento de Michele um pouco menos doloroso, a equipe do hospital se solidarizou com a situação e proporcionou a paciente um encontro com seu bebê Henrique acompanhado com o papai Erlon Pimentel. Os colaboradores do hospital cuidaram dos mínimos detalhes para que o encontro de mãe e filho não oferecesse nenhum risco para o bebê e nem para a paciente. 

O próprio hospital postou as fotos do encontro nas redes sociais e a linda história logo viralizou, chegando até o momento a 14 mil compartilhamentos e a quase 60 mil reações.

 

Entre os comentários mais relevantes estava o de um seguidor que afirma ter uma pesquisa de doutorado  em andamento que comprova os benefícios de visitas de crianças em UTIs. O mesmo internauta parabenizou a direção do hospital pela iniciativa. 

Se é benéfico ou não para os pacientes poder receber visitas de seus filhos ainda crianças em uma UTI só a ciência para responder, mas o fato é que após o acontecido Michele teve alta da UTI já nessa segunda feira segundo o hospital.