Hortelã: a melhor maneira de recuperar a cartilagem dos joelhos e quadril

Aprenda uma receita natural que vai ajudar a recuperar a cartilagem e melhorar as dores nos joelhos e quadril.

PUBLICIDADE

Sentir dor é algo que ninguém gosta. Muitas pessoas sofrem com dores terríveis nas articulações e nos ossos. Isso pode acontecer independente da idade que se tenha, e é sempre um problema incômodo.

Quem tem necessidade de ficar se movimentando muito durante o dia sofre ainda mais com esse tipo de dor. É possível citar, como exemplo, os atletas e profissionais que trabalham durante todo tempo em pé ou mesmo carregando peso.

No entanto, existe uma maneira de recuperar a cartilagem do joelho através do consumo da hortelã. Afinal, todo mundo sabe que a região do joelho é bem delicada. Ela suporta quase todo peso do corpo, então, quando há problemas nesse local, a pessoa fica praticamente impedida de realizar tarefas simples, como agachar, correr, pular e até mesmo caminhar.

Além do joelho, a região do quadril também é bem complicada quando apresenta algum problema. O ideal é sempre procurar auxílio de um profissional, pois o médico deve prescrever o tratamento indicado para cada caso.

Porém, caso você não possa ir imediatamente ao profissional e quer um tratamento natural, veja a receitinha abaixo.

Confira a receita:

Ingredientes: 1 colher de sopa de hortelã seca, 1 colher de sopa de alecrim seco, 1 colher de sopa de tomilho seco, 1 colher de sopa de sálvia seca e 1 litro de água.

Modo de fazer: coloque a água e as ervas para ferver por aproximadamente cinco minutos. Deixe esfriar e adoce com mel. Guarde na geladeira para durar mais tempo. Tome duas xícaras ao dia, sendo a primeira em jejum e a segunda antes de dormir.

Faça isso durante três semanas e já será possível perceber um fortalecimento nos joelhos e nos ossos do quadril. Vale ressaltar que esse é um tratamento natural e não substitui um especialista.