Fernando Prass recusou proposta irrecusável para continuar no Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras, nos últimos anos, conta com ótimos goleiros no elenco. Isso faz com que alguns deles sejam cobiçados por outros clubes. O alto poder financeiro do Verdão deixa tranquila a diretoria sobre qualquer saída de um jogador importante.

Ano passado, sem confiança em Sidão e Jean, o São Paulo estava na busca por um novo goleiro, uma de suas prioridades era o nome de Fernando Prass, goleiro ídolo do Palmeiras. Mas Prass não aceitou a conversa com o São Paulo e, mesmo na reserva, escolheu ficar no Palmeiras.

O goleiro de 40 anos completou seis anos no Verdão e promete mais. No dia 20 de janeiro de 2013, o goleiro Fernando Prass estreava com a camisa do Palmeiras. O primeiro jogo dele no Verdão foi contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Prass chegou no Palmeiras para jogar a segunda divisão, ato de respeito com o clube paulista. Em 2012, ainda pelo Vasco, o goleiro chegou às quartas de final da Libertadores e ficou em quinto no Campeonato Brasileiro. 

A temporada com mais jogos de Prass pelo Verdão foi em 2015, ano em que o goleiro se tornou herói na conquista da Copa do Brasil, defendendo um pênalti e convertendo contra o Santos, no Allianz Parque, com o Palmeiras se sagrando tricampeão da competição.

Fernando Prass renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2019 e pretende encerrar sua carreira no Verdão. Depois de completar seus 6 anos na equipe, agora poderá fazer o seu sétimo ano e anunciar a sua aposentadoria sendo um dos grandes ídolos da história do alviverde.